Compartilhe:

O prefeito Sérgio Reis está a todo vapor em busca de soluções para que possa garantir o pagamento dos salários atrasados dos servidores efetivos do município de Lagarto, deixados pela gestão anterior. Na manhã desta terça-feira, 7, em reunião com o presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Marco Antônio Queiroz, junto com a secretária da Fazenda, Karina Calasans, o chefe do executivo de Lagarto garantiu uma linha de crédito para reposição dos valores atrasados.

“Reforço que não terá pagamento parcelado do salário dos servidores. Nós recebemos uma herança da ex-gestão e nós estamos preocupados porque hoje é dia sete, e os funcionários ainda não receberam. O presidente do Banese nos deu uma saída, e iremos encaminhar um projeto de lei para a Câmara dos Vereadores, que vai permitir que Lagarto receba esse recurso para garantir o pagamento do salário atrasado”, disse o prefeito.

O presidente do Banese, Marco Antônio Queiroz, reitera que o banco do povo sergipano irá participar de maneira efetiva do crescimento de Lagarto. “Nós discutimos hoje como o Banese pode se somar na gestão do prefeito Sérgio, para a melhoria das condições ofertadas à população. O prefeito Sérgio Reis tem uma visão muito ampliada da gestão pública. Tenho certeza que vai ser um prefeito que vai ter uma gestão revolucionária, e que tem vontade de fazer pelo povo. Nós saímos dessa reunião muito satisfeitos e muito esperançosos de maneira a participar ainda mais do crescimento do município de Lagarto”, avalia.

A secretária da Fazenda, Karina Calasans, explica que a reunião foi progressiva no sentido de direcionar as ações que devem ser tomadas para que a prefeitura possa levantar os recursos financeiros para o pagamento da folha atual, do mês de janeiro, bem como o que ficou em atraso.

“O salário do mês de janeiro será pago a partir das arrecadações do município. No entanto, o salário atrasado vamos viabilizar junto ao Banese, através desse projeto de lei que será enviado para a Câmara de Vereadores”, acrescenta a secretária.

Última atualização em 7 de janeiro de 2025