A Prefeitura de Lagarto reforça seu compromisso na luta contra a violência doméstica com a implementação da Patrulha Maria da Penha. A iniciativa visa garantir o serviço de proteção às mulheres vítimas de violência que possuem medidas protetivas de urgência, atuando como um instrumento eficaz na prevenção do feminicídio.

Durante um encontro na manhã de hoje, 22, com a Coordenadora da Patrulha GM, Amanda Calasans, o Diretor Flávio Faria e o Coordenador de operações Édipo Moraes, a prefeita Hilda Ribeiro recebeu o braçal da Patrulha Maria da Penha, reforçando o compromisso da gestão municipal em promover a segurança e o bem-estar das mulheres lagartenses.

Segundo a Coordenadora da GM, Amanda Calasans, o braçal ostenta os símbolos Vênus e Fênix, em alusão à força e resiliência da mulher que renasce das adversidades. “Nossa intenção ao incorporar esses símbolos no braçal é transmitir uma mensagem de empoderamento e apoio às mulheres que, infelizmente, enfrentam situações de violência. Queremos que esse acessório seja mais do que um simples distintivo; queremos que ele represente a coragem e a determinação das mulheres”, afirma Amanda.

A Prefeita agradeceu o presente e reforçou o compromisso com as mulheres. “É uma honra receber o braçal da Patrulha Maria da Penha, símbolo do nosso compromisso na proteção às mulheres lagartenses. Nossa gestão está dedicada a garantir segurança e apoio, construindo juntas um ambiente onde todas as mulheres possam viver sem temer a violência. Vamos seguir trabalhando incansavelmente por uma Lagarto mais segura e acolhedora para todas”, disserta a Prefeita.

Última atualização em 22 de janeiro de 2024