Em mais uma das medidas de enfrentamento ao Coronavírus em Lagarto, a prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde, está realizando Barreiras Sanitárias nas principais rodovias da cidade. Na última quarta-feira, 22, o serviço foi realizado no trevo que liga Lagarto à Itabaiana, com o apoio da DTTU e da Guarda Municipal.

Os condutores de veículos e motocicletas que trafegam nas rodovias estão sendo abordados pelas equipes formadas por profissionais de saúde que realizam a medição de temperatura com termômetros digitais e orientam motoristas e passageiros sobre as medidas de prevenção do Coronavírus.

A ação tem como principal intuito preservar a saúde dos moradores, principalmente as pessoas mais vulneráveis aos sintomas do Coronavírus.

O produto utilizado na sanitização é capaz de eliminar todos os vírus, fungos, bactérias e protozoários presentes no ambiente e tem a duração de até 24h. O processo não danifica os veículos nem gera prejuízo à saúde de quem está dentro.

Além das barreiras sanitárias, a gestão municipal está intensificando todas as ações de combate, a exemplo da fiscalização das filas em agências bancárias e casas lotéricas, distribuição de máscaras, entrega de kits de higiene, desinfecção de espaços públicos e etc.

Última atualização em 24 de julho de 2020