Recesso começa nesta quinta-feira, 9, e vai até 23 de abril de 2020

recessoantecipado

Nesta quarta-feira, (8), a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou a portaria de nº 2/2020 que determina antecipação de recesso do mês de julho da rede municipal de ensino, com início na quinta-feira, (9), até o dia 23 de abril de 2020.

O objetivo é de ampliar as ações de prevenção da transmissão do novo coronavírus.

A decisão foi tomada a partir do Decreto Municipal nº 717, de 26 de março, que atualiza, consolida e estabelece novas medidas de enfrentamento e prevenção à epidemia do novo coronavírus e mantém suspensas as atividades educacionais presenciais em todas as unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino.

“A antecipação do recesso escolar não ocasionará prejuízos pedagógicos aos nossos estudantes e professores, já que estamos antecipando o calendário da Rede Municipal de ensino.”Frisou o Secretário Municipal de Educação, Professor Magson Almeida.

Após a confirmação de 32 casos do Covid-19 em Sergipe, a medida foi tomada pela necessidade de minimizar o impacto no serviço público educação, com a adequação do calendário escolar para observância do disposto na Medida Provisória n° 934, de 1° de abril de 2020, seguindo as orientações de prevenção, como o isolamento social.

#PrefeituraDeLagarto
Cuidar da Cidade