Para a Prefeitura de Lagarto não existe feriado quando se trata de agir na prevenção contra o avanço do Coronavírus no município. Por iniciativa da Secretaria da Agricultura, em parceria com o Programa CNT Sest/Senat de Prevenção de Acidentes, foi promovida uma grande mobilização na feira livre desta terça (21).

Tratou-se de uma ação socioeducativa itinerante, a fim de disseminar informações essenciais de trabalho intenso na Mobilização Nacional de Combate ao Coronavírus; oferecida pela união da Prefeitura com as entidades.

De acordo com o secretário da Agricultura Túlio Simões, os profissionais do Sest/Senat de Itabaiana estão percorrendo todo o estado. E hoje, atendendo a um convite da Prefeitura, escolheram a feira livre para pôr em prática diversos procedimentos básicos que promovem a prevenção a Covid-19.

Eles ensinaram aos feirantes, consumidores e trabalhadores em geral sobre a higienização das mãos por meio de lavatórios móveis.

Mas o que mais interessou a população foi o teste de temperatura do corpo com termômetro infravermelho. De acordo com Tulio cerca de 500 pessoas se submeteram ao procedimento cujos resultados oscilaram entre 35.8 a 36.7. “Todos dentro da média aceitável, sem sustos”, destacou o secretário.

Brinde especial

Os 150 primeiros participantes ganharam um Kit de higiene com álcool em gel, máscara, sabonete, luva e uma camiseta do Sest/Senat.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade