Em uma ação conjunta das Secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Saúde e Ordem Pública, realizada nesta quinta-feira (2), em frente ao Mercado Municipal, a Prefeitura de Lagarto incentivou feirantes e consumidores quanto à importância da higienização das mãos na prevenção ao coronavírus.

A Prefeitura instalou um lavatório móvel equipado com água corrente e detergente, onde profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) orientavam os populares.

f1d7698e 11c3 42d4 89a7 ab0575f79e1a

De acordo com o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural e coordenador da equipe, Túlio Simões, a ação que iniciou nesta quinta terá continuidade em todos os dias de feira até que a pandemia seja controlada.

“Estamos orientando a população neste local de grande movimento, mesmo tendo o álcool em gel, o detergente, sabonete líquido ou até mesmo o sabão em barra devidamente aplicado por 20 segundos já oferece a higienização e proteção das mãos que vem a ser um dos principais condutores de vírus e bactérias que provocam não só o coronavírus como outras doenças”, comentou.

Na área interna do Mercado, uma equipe do Núcleo de Odontologia do Município fazia a distribuição de folhetos explicativos e com as mesmas orientações sobre a importância da higienização.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade