A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde e a Secretaria de Ordem Pública, está realizando diariamente, Barreiras Sanitárias nas entradas do município, com o objetivo de controlar a entrada de veículos, realizando procedimentos de higienização para a prevenção, contenção e combate ao Coronavírus.

Nesta segunda-feira, 4, mais uma Barreira foi realizada no Trevo que liga Lagarto a Riachão e Simão Dias. Dezenas de profissionais, com o apoio dos Agentes da Guarda Municipal e da DTTU, estiveram envolvidos na ação, que conta com preenchimento de questionários sobre as síndromes gripais, sensibilização da população e higienização dos veículos.

Durante a abordagem, os profissionais de saúde utilizam termômetros digitais, para verificar a temperatura dos condutores de veículos, caso apresente sintomas de síndrome gripal e suspeita de Coronavírus, a pessoa é imediatamente encaminhada para a Unidade Maroto que está pronta para receber toda a população que apresente algum sintoma.

Além das Barreiras Sanitárias, diversas equipes estão diariamente nas ruas da cidade, em pontos de grandes concentrações de pessoas, a exemplo de agências bancárias, casas lotéricas, supermercados, pontos de mototáxis e terminal rodoviário, para instruir e conscientizar a população, em ações de prevenção e combate ao Coronavírus.

Última atualização em 6 de maio de 2020