Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, está realizando um inquérito epidemiológico no município, com a realização de testes para o coronavírus na população.

Serão 2 dias de pesquisa, 14 e 15 de julho, onde 385 testes estão sendo distribuídos em mais de 12 localidades do município. As localidades foram selecionadas com probabilidade proporcional ao tamanho e quantidade de habitantes e as residências são selecionadas de forma aleatória.

“Durante os testes rápidos, diante dos casos positivos, nós realizamos a coleta de sangue para ser levado ao laboratório, onde será feita uma confirmação por imunofluorescência para certificar se a pessoa está com infecção ativa ou já teve contato com o vírus.” Ressalta o Professor Rafael Ciro, do Campus Lagarto da UFS.

O estudo objetiva avaliar a taxa de infecção pelo vírus e os seus impactos socioeconômicos, assim como estimar o percentual da população do município infectadas pelo coronavírus, determinar o percentual de infecções assintomáticas ou subclínicas e avaliar os sintomas mais comumente relatados pelos infectados.

As localidades visitadas pela equipe da Secretaria de Saúde e UFS são: Brasília, Jenipapo, Araçá, Pururuca, Mariquita, Olhos d’água, Pé da Serra, Caraíbas, Cidade Nova, Barro Vermelho, Coqueiro, Santo Antônio, Tanque, Itaperinha, Horta, Limoeiro, Fazenda Grande, Sobrado, Brejo, Matinha, Campo da Vila e Jardim Campo Novo.

Última atualização em 14 de julho de 2020