Na manhã desta quarta-feira (8), a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde e o Centro de Referência do Trabalhador (CEREST) realizou mais uma ação para conter o avanço do novo Coronavírus na cidade.

Equipes da Cerest fizeram a aferição de temperatura nas filas das agências bancárias e casas lotéricas. Devido ao alto número de pessoas nesses locais, a gestão municipal tem adotado estratégias para garantir a segurança dos cidadãos que procuram esses estabelecimentos neste período de pandemia do coronavírus.

9a529ab0 97dc 47a0 ac90 80ff18f931e6

Durante o trabalho, os profissionais de saúde orientavam a população sobre as medidas que devem ser adotadas. Se algum morador apresentasse temperatura superior a 37,8 graus eram orientados a procurarem uma unidade de saúde e observarem outros sintomas.

Além da aferição de temperatura, a prefeitura tem realizado a instalação de totens com álcool em gel 70% e diariamente promove a organização das filas em agências bancárias e casas lotéricas a fim de garantir o distanciamento social entre as pessoas.

Última atualização em 9 de julho de 2020