Compartilhe:

As ações de combate ao coronavírus seguem acontecendo diariamente no município. A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira, 24, mais uma etapa da desinfecção de espaços públicos nos povoados Brasília e Jenipapo.

Durante a manhã, as equipes estiveram presentes no povoado Brasília, desinfectando locais de maior movimentação, a exemplo da Praça Balbino Alves e todo o comércio em volta, Mercado da Carne, Praça do Mercado da Carne, igreja católica, delegacia, Unidade Básica de Saúde, CRAS, postos de gasolina e a quadra de esportes. Pela tarde, foi a vez do povoado Jenipapo, com a desinfecção de posto de gasolina, praças, igreja católica e Mercado da carne.

A iniciativa, visa higienizar o máximo de locais públicos possíveis, como forma de conter a propagação do coronavírus no município. As equipes de trabalho, à frente da ação, contam com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), além de seguirem as recomendações dos órgãos reguladores e fiscalizadores de saúde.

O trabalho tem sido executado em todas as regiões da cidade, principalmente em ruas, praças, portas e entradas de comércios, unidades de saúde, hospitais, bancos, rodoviária, pontos de ônibus, entre outros locais. Importante ressaltar que, além dos locais específicos, a área em torno também recebe a ação.

Última atualização em 25 de julho de 2020