A Prefeitura de Lagarto se reuniu nesta quinta-feira, 17, com um grupo de pesquisa e extensão da USP de São Carlos, SP, para discutir e planejar o desenvolvimento urbano do município com a chegada do Hospital de Amor.
A reunião aconteceu no gabinete do executivo. O grupo de pesquisa e extensão PEXURB – é formado por especialistas em urbanização contratados pelo Hospital de Amor. O encontro teve como principal objetivo compartilhar ideias e apresentar o projeto de planejamento urbano e ambiental de Lagarto.
“Como diria o poeta: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. O Hospital de amor trará grandes mudanças para a nossa cidade, e é exatamente por isso que devemos desde já ampliar e planejar um maior desenvolvimento urbano e ambiental. A nossa reunião foi muito importante para pensar coletivamente no avanço de Lagarto com a implantação do hospital oncológico” explicou a Prefeita Hilda Ribeiro.
Jeferson Cristiano Tavares, que é professor da USP/São Carlos e um dos representantes do projeto de urbanização falou sobre a importância dessa reestruturação para o avanço econômico de Lagarto.
“A comunicação e o compromisso neste momento de mudança é muito importante e positivo para o Hospital de Amor, para Lagarto, e principalmente com a restruturação do governo que está privilegiando o planejamento de boas ações para o futuro”, ressaltou.
O Hospital de Amor de Lagarto se tornará o centro de tratamento de câncer para todo a região Nordeste, comparando-se a grandes hospitais, como a unidade mãe que fica em Barretos, SP.
Os benefícios com a construção do hospital vão além da saúde, pois com a obra, o município também contará com a melhoria na economia, através da geração de empregos e renda.
Última atualização em 18 de dezembro de 2020