Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), realiza uma exposição do artista lagartense Zaninho Zandroni, sobre a figura de Everalda, popularmente conhecida como Rainha do Folclore.

Everalda, primeira mulher transsexual de Lagarto, começou no tradicional grupo folclórico Parafusos. A história desta figura ilustre da cultura lagartense perpassa por diversas manifestações artísticas, dentre elas, circenses. Hoje, aos 79 anos de idade, Everalda continua ativa levando a cultura e o nome do município de Lagarto por onde passa.

A exposição, que acontece na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça da Piedade, S/N, conta com acessórios culturais e tradicionais característicos, como vestidos extravagantes, fotografias que contam histórias da carreira artística e muito mais. O espaço está aberto para a visitação do público das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, até o fim do mês de janeiro.

O secretário de Cultura, Nenê Prata, ressalta a importância de valorizar os artistas do município. “A exposição serve para isso, para esse resgate da cultura do município e para dar uma visibilidade maior aos nossos artistas”, disse.

O projeto da SECULT pretende criar um calendário mensal de exposição de diferentes artistas lagartenses que marcaram e marcam a história do município.

Última atualização em 7 de janeiro de 2025