Depois de movimentar a comunidade do Povoado Brasília, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho, foi às ruas da cidade para alertar à população em geral sobre a importância de estarmos unidos no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Com saída da Praça Arthur Gomes (Caixa D’Agua), alunos, servidores municipais, educadores e munícipes seguiram pela Rua Dr. Laudelino Freire com destino à Praça de Eventos do Tanque Grande. Faixas indicavam para a população os números crescentes de crianças e adolescentes abusadas em nosso país. Em outras, o alerta foi para o número do disque-denúncia 100 informando que “Esquecer é Permitir. Lembrar é Combater”.
“Precisamos envolver a população nesta luta importante; a cada três minutos uma criança é abusada no Brasil. Muitas das vezes isso acontece dentro da própria família”, explanou o secretário Valdiosmar Vieira, afirmando, ainda, que ”unidos teremos mais forças e evitaremos que esse número lamentável continue crescendo”, disse.
A importante ação relembra o triste “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos, que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.
Durante o percurso, as pessoas, feirantes e clientes foram orientados e receberam um panfleto informando a melhor forma de denunciar. As secretarias de Educação, Ordem Pública, Comunicação, Saúde e Cultura, Juventude e Esporte estiveram prestando importante apoio neste evento.
Última atualização em 28 de maio de 2019