Sabemos que o maior São João de Sergipe é em Lagarto, e no arraiá da capitá do interiô é possível acompanhar muitas atividades preventivas junto aos forrozeiros e visitantes.
A cidade cenográfica é o principal alvo daqueles que desejam conhecer mais do município considerado a capital do interior e também ser orientado sobre diversos assuntos que abrangem o dia a dia da sociedade.
No estande da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho, além do ambiente rústico e muito agradável, estão sendo realizadas diversas apresentações com temas importantes: combate ao trabalho infantil, apresentação de grupos de idosos ligados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e principalmente o Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil.
“Esta época de festas temos muitas ocorrências ligadas a crianças e aos adolescentes que fazem o uso de bebidas alcoólicas, onde muitos deles chegam, inclusive, a ficarem embriagados”, comentou o Secretário Valdiosmar Vieira, acrescentando que “é necessário deixar a população orientada no sentido de nos ajudar e evitar situações referentes ao fornecimento de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes menores de 18 anos”, finalizou o Secretário.
É importante frisar que é crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente, ainda que gratuitamente. A Lei n. 13.106/2015 prevê, para quem praticar essas condutas, a pena de detenção de dois a quatro anos, mais multa de três a dez mil reais. Além disso, o estabelecimento que descumpri-la está sujeito à interdição até o recolhimento da multa. A proibição se estende a outros produtos que possam causar dependência física ou psíquica, se não houver justa causa.
Última atualização em 28 de junho de 2019