Com as presenças da prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro e da secretária do Desenvolvimento Social e do Trabalho, Lívia Almeida, foi realizada na manhã desta sexta-feira (15) a reunião mensal do Programa Bolsa Família Municipal, uma ajuda de custo que contempla famílias devidamente inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO), mantendo atualizados seus dados cadastrais a cada ano e cumprindo as condicionalidades exigidas. O valor do benefício é de R$ 100,00 (cem reais) por família, em situação de extrema pobreza.
Os mais de 100 beneficiários ocuparam o auditório da Secretaria Municipal de Educação onde, além de esclarecer as principais dúvidas, assistiram a uma palestra com o tema “Feminicídio” ministrada pela Coordenadora de Políticas Públicas para mulheres Cristiane Soares, Assistente Social e pela psicóloga Simone Cardozo, ambas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e cantaram louvores junto com os carismáticos do Grupo Obra de Maria.
A prefeita reafirmou o compromisso de sua gestão em não só manter o benefício mensal como também ampliar o número de cidadãos a serem contemplados com o mesmo. Já a secretária, em seu primeiro encontro, reforçou a fala da chefe do executivo e comentou que na próxima semana estará se reunindo com a equipe responsável pelo programa a fim de discutir uma forma de ampliar os direitos de quem possua o cartão.
“É muito importante darmos continuidade ao Programa Bolsa Família Municipal, pois este oportuniza a inclusão dos beneficiários que ainda não foram contemplados pelo Bolsa Família Federal e encontram-se em situação de pobreza a superar a situação de vulnerabilidade, não só pelo recebimento do benefício, mas porque também incentiva a participação destes em atividades que possibilitam a obtenção de informações acerca de seus direitos, do desenvolvimento humano”, destacou. Como ato final, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, foram distribuídos botões de rosa entre os presentes.
Última atualização em 16 de março de 2019