Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, continua a sensibilizar a população no combate à violência contra a mulher. Durante os festejos juninos foi dado uma atenção especial a possíveis situações de perturbação da paz e importunação sexual nos circuitos da festa. A mensagem é clara: Não é Não!

As equipes realizaram visitas em ruas do centro do município e em setores públicos, divulgando a campanha do Centro de Apoio Operacional de Direitos da Mulher do MPSE, intitulada “Respeita as Minina”. O objetivo foi conscientizar a população para garantir que os munícipes e turistas que vierem para os festejos juninos possam desfrutar com segurança e proteção.

A prefeita Hilda Ribeiro destacou a importância da campanha: “Estivemos empenhados em criar um ambiente seguro para todas as mulheres que participam das nossas festividades. A violência jamais será tolerada, e estamos prontos para agir em qualquer situação que ameace a paz e a segurança das nossas cidadãs e visitantes”, declara a prefeita.

Última atualização em 2 de julho de 2024