A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Assistência Social segue dando suporte as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Após sancionar a lei que implantou o Programa “Cartão Cidadão Lagartense”, foi realizado nesta segunda-feira, 20, o ato de entrega do cartão para as famílias selecionadas.
O novo programa social atenderá de início 300 famílias, mas o objetivo é de alcançar mais de 2 mil famílias lagartenses com o benefício.
Essa transferência de renda é mais uma das medidas que a Gestão Municipal tem tomado para diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia.
O cartão terá um benefício no valor de R$ 200 reais, que atenderá prioritariamente mães, chefes de família, com crianças de até 3 anos, além de outras famílias em situação de vulnerabilidade social para compra de gás de cozinha, gêneros alimentícios e de medicamentos.
É importante ressaltar que o Cartão Cidadão Lagartense também servirá para impulsionar a economia, já que as famílias poderão comprar exclusivamente no comércio de Lagarto.
O novo Programa Social faz parte do Plano de Governo criado pela atual administração que vai alterar substancialmente a qualidade de vida de centenas de famílias em situação de vulnerabilidade.
“Nos preocupamos muito em dar assistência a todas as famílias lagartenses e temos um olhar sensível para as que vivem em situação de vulnerabilidade social. Por isso traçamos esse objetivo no Plano de Governo e é gratificante ver esse projeto ser implementado nesta noite. É sempre pela nossa gente!” comemorou a Prefeita Hilda Ribeiro.
Ao receber o Cartão Cidadão Lagartense, a moradora da comunidade 11 Casas, Carla Menezes falou sobre o sentimento de ser uma das selecionadas para receber o benefício.
“É muito bom poder contar com a Prefeitura para nos ajudar. Está sendo muito difícil manter as coisas em casa e ter essa mão estendida pela Prefeitura me deixa aliviada, tanto por mim, quanto pelos meus filhos” disse.
Além da Prefeita Hilda Ribeiro, o deputado federal Gustinho Ribeiro, secretários, vereadores e lideranças locais também estiveram presentes no ato.
Última atualização em 21 de dezembro de 2021