A espera chegou ao fim! A abertura do maior e melhor São João de Sergipe aconteceu na noite desta quinta-feira, 23.

Com realização da Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude e Esporte (Secjesp), o “Festival da Mandioca 2022” mostra a que veio desde a sua estreia.

A Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, acompanhada pelo seu esposo, o deputado Federal Gustinho Ribeiro, e dos filhos, saudou os participantes e em breve discurso declarou aberto os festejos juninos.

“Que alegria sem tamanho, minha gente. Vivenciando este 1º dia do nosso Festival da Mandioca 2022. Tudo aqui é um nicho de emoção e felicidade, por ver vocês, enfim, todo mundo junto aqui de novo. É a nossa maior tradição de volta, para celebrar sobretudo, o recomeço dos eventos sociais, mas especialmente pela geração de emprego e renda para milhares de pessoas. Estamos só começando, quero só ver quem vai tá firme e forte até o dia 29. Feliz São João para todos!”, desejou a gestora.

A noite de abertura contou com os shows de: “Trio Ave Rara”, “Helder Nascimento”; a atração mais aguardada da noite, “Felipe Araújo”, “Zé Costa”, “Big Love” e encerrando bem depois do nascer do sol, com a cantora “Samyra Show”.

Isso tudo em uma estrutura de palco, som e Iluminação que é uma atração à parte.

Segurança

O evento conta com apoio do Governo do Estado de Sergipe que, por meio da SSP, enviou um substancial contingente da Polícia Militar, e realizando inclusive monitoramento por meio do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA) que está efetuando sobrevoos tanto na área do Festival quanto em todos os principais acessos. Falando em acesso, o BPRV está realizando barreiras em todos os acessos do município, e em diversos casos efetuando abordagens a veículos e ocupantes evitando assim o acesso de armas e drogas ao evento.

Os Agentes do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DDTU) garantem a melhor acessibilidade à área do Festival. E claro, a presença de agentes da Guarda Municipal de Lagarto dentro e fora da Praça. Além de contar com uma equipe de segurança privada de XX homens que contam com uma central de monitoramento por câmeras.

Hoje tem muito mais. Sempre a partir das 20h na Praça do Tanque Grande.

Última atualização em 24 de junho de 2022