A Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro se reuniu na tarde desta quinta-feira, 6, com a diretoria do Lagarto Futebol Clube, para celebrar o apoio ao único clube profissional na modalidade do município.

Em dezembro de 2021, foi enviado à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei do Executivo com o objetivo de realizar o apoio financeiro no valor de até R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) para o Lagarto Futebol Clube durante a temporada do ano de 2022.

O PL foi aprovado por unanimidade e tornou-se a lei nº 1.019 que concedeu o crédito orçamentário para a celebração da parceria.

Neste ano, o Lagarto terá um calendário repleto de competições, iniciando já neste mês de janeiro na Copa São Paulo de Futebol Junior e do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional-Série A1, além da participação na Copa do Brasil e na Serie D do Campeonato Brasileiro.

Na reunião, Hilda Ribeiro falou sobre a importância da parceria e incentivo ao esporte.

“O Lagarto Futebol Clube tem uma grande importância para nossa cidade, o clube leva o nome do município para todo o país e para o mundo, dando visibilidade e oportunidade para que as pessoas conheçam a garra coletiva e os talentos individuais de Lagarto e para que os amantes do esporte vejam de perto o brilhante trabalho que é realizado com a prática esportiva do futebol” frisou a gestora.

Já o diretor do clube, Marcos Andrade, enfatizou a união de todos junto ao Lagarto.

“Estamos muito felizes por ter firmado essa parceria com a Prefeitura de Lagarto, o clube representa nossa cidade e é importante ter esse apoio da gestão municipal para fortalecer nossa equipe” comemorou.

O secretário da Cultura, da Juventude e do Esporte, Adriano Fontes, falou da representatividade esportiva do clube.

“O Lagarto Futebol Clube possui uma grande representatividade no cenário esportivo do nosso estado, e é muito importante poder fazer parte disso através da gestão. Cumprimos o nosso papel enquanto Secretaria e retomamos a parceria do Clube com o Poder Publico, vínculo que não era concretizado nas últimas gestões”, pontuou.

Última atualização em 11 de janeiro de 2022