Como é sabido pelos participantes da ´28ª Corrida Rústica de Lagarto´ realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) no último domingo, 23, vários resultados apresentaram divergência por conta de uma falha no sistema no momento da captação do sinal do chip de alguns dos competidores.

A Prefeitura reafirma que, desde a implantação desta tecnologia, a responsabilidade destes dispositivos é de competência exclusiva da empresa contratada.

A Sports Chrono, empresa contemplada nesta edição, foi notificada de imediato e solicitou um prazo legal para procedimento com a toda a revisão da classificação, tanto geral quanto por categoria.

A Federação Sergipana de Atletismo que é parceira da Prefeitura nesta realização também acompanhou todo o processo.

Vamos ao esclarecimento emitido pela Sports Chrono:

A Empresa Sports Chrono vem a público esclarecer sobre os problemas ocorridos na cronometragem durante a “XXVIII Corrida Rústica Cidade de Lagarto” competição realizada no dia 23/04/2023.

Lamentavelmente, devido a um problema técnico, houve atrasos e falhas na cronometragem de algumas categorias que o sistema não reconheceu e devido a duplicidade de atletas podendo participar de várias categorias e receber outras premiações, tivemos que filtrar todos os atletas, o que gerou inconvenientes e frustrações para os organizadores, atletas e público presente.

A Sports Chrono reconhece os transtornos causados e pede desculpas a todos os envolvidos.

A equipe responsável pela cronometragem agiu prontamente para resolver os problemas, mas infelizmente não foi possível evitar os impactos negativos na competição. A Sports Chrono junto com a organização trabalhou incansavelmente para identificar as causas do problema e tomar as medidas necessárias para que pudessem divulgar os resultados e que situações como essa não voltem a ocorrer em futuras edições.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a qualidade dos serviços prestados, e agradecemos a compreensão de todos. Estamos a disposição para resolução de quaisquer dúvidas e maiores esclarecimentos.

Com devido esclarecimento, apresentamos abaixo o resultado geral da competição:

NOTA DE ESCLARECIMENTO CORRIDA RÚSTICA CIDADE DE LAGARTO RESULTADOS FINAL CORRIDA RÚSTICA CIDADE DE LAGARTO RESULTADO FINAL CORRIDA RÚSTICA DE LAGARTO

Atenção: Os competidores que chegaram em 1º, 2º e 3º lugar de suas categorias, deverão proceder da seguinte forma para recebimento da premiação:

Moradores de Lagarto, munidos de RG, deverão se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte, que funciona anexo à Estação Cidadania – Esporte, na Rua Tiradentes, S/N, Bairro Matinha, para retirada dos troféus. O atendimento ao público é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Já os competidores oriundos de outras cidades, deverão entrar em contato pelo WhatsApp (79) 99873-6105 (Viviane), anexar fotos do RG e informar endereço para que a Prefeitura esteja enviando o troféu pelos Correios, sem qualquer ônus para estes.

Última atualização em 27 de abril de 2023