Na tarde de terça-feira, 23, aconteceu no CEREST, uma roda de conversa entre agentes culturais. A proposta do evento foi reunir profissionais de diversas áreas culturais do município que tem como objetivo principal a criação do conselho municipal de cultura.
O evento teve a participação do médico Milson Figueroa, que falou da Espiritualidade e doenças geradas através do pensar e da professora Rita Barcelos, além da presença do maestro da Centenária Filarmônica Lira Popular, Cassio Roniere, da presidente da Associação Folclórica de Lagarto, Maria Ione, que foi ao evento com diversas representantes da Associação.
Teve ainda a presença do poeta e produtor cultural Afonso Augusto, de Valter Souza e Izildy Cruz, que levaram alunos da Casa da Música e apresentaram o trabalho desenvolvido pelo setor, Sandro Américo e Julieles Ramos, representando a Companhia de Teatro 7 Panos, também Helena Boreal e Vitor Marcelo do Grupo de Teatro Ô Menáge, além dos representantes da Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte.
Ao final, os presentes firmaram o compromisso de se reunirem em outras ocasiões, a fim de constituir o Conselho Municipal de Cultura, visto a importância que será para os artistas e para as atividades culturais do Município. A SECJESP comprometeu-se em agendar um novo evento e explanar toda a Lei de Criação, bem como o Regimento já existente. A próxima reunião ficou agendada para o dia 8 de maio, com horário e local ainda a definir.
Última atualização em 24 de abril de 2019