A cidade de Lagarto se prepara para vivenciar mais uma edição emocionante dos Jogos Estudantis de Lagarto (JEST), um evento promovido pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Juventude e Esportes (SEJESP), que congrega a juventude em torno do esporte e de uma competição saudável.

A 23ª edição do JEST ocorrerá de 20 de novembro a 1 de dezembro, no Ginásio do Estação Cidadania (CIE), e oferecerá cinco empolgantes modalidades esportivas: Futsal, Voleibol, Handebol, Queimado e Atletismo, divididas em duas categorias de competição, Categoria A: de 10 a 14 anos (masculino e feminino) e Categoria B: de 15 a 17 anos (masculino e feminino).

As inscrições estarão abertas até 14 de novembro, e para participar, as escolas públicas municipais, estaduais, federais e particulares de Lagarto devem se dirigir à sede da SEJESP (Estação Cidadania, Bairro Matinha) e preencher a ficha de inscrição com as modalidades desejadas.

Nesta edição, a organização reservou uma data especial que merece destaque: 30 de novembro, o dia designado para os Jogos Inclusivos. Nesse dia, serão oferecidas oficinas esportivas com diversas modalidades destinadas às pessoas com deficiência das instituições de cuidado de Lagarto. Essa iniciativa tem como propósito promover a inclusão e a igualdade de oportunidades no cenário esportivo da cidade.

A 23ª edição do JEST está prestes a começar, e a expectativa é elevada. Com modalidades esportivas empolgantes, categorias de competição bem definidas e a participação de estudantes de todas as esferas educacionais, o evento promete se destacar no cenário esportivo de Lagarto. Este é o momento de celebrar o esporte e a juventude, e o JEST é a plataforma perfeita para essa celebração.

Última atualização em 10 de novembro de 2023