Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira, 5, Dia Nacional da Cultura, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Juventude, da Cultura e do Esporte (Secjesp), deu posse ao Conselho Municipal de Cultura.
Em seu discurso, a prefeita Hilda Ribeiro lembrou que o Conselho Municipal de Cultura, criado por lei em 22 de dezembro de 2011, mas até pouco tempo inexistente, deixou de prestar seus relevantes benefícios à gestão das políticas públicas de cultura do município.
Mas hoje, formalizado por ato do Poder Executivo, torna-se um órgão ativo e apto a exercer sua função consultiva, deliberativa, normativa e de assessoramento à Administração Pública na formulação da política municipal de cultura e na gestão, proteção e preservação do patrimônio histórico-cultural da cidade de Lagarto, berço de intelectuais renomados e dos rodopios dos nativos Parafusos, que tanto nos engrandece e nos representam.
A prefeita foi homenageada pelos membros do Conselho com flores e um boneco representando os centenários Parafusos.
A programação contou com apresentações do Grupo de Ballet “Sonho na ponta dos Pés, dirigido pela professora Aila Morgna; do Grupo de Teatro 7 panos que apresentou um compacto do espetáculo “ O último tango”; do poeta Assuero Cardoso e do maestro Cássio Roniere que tocou durante o coquetel de encerramento.
O hall de entrada serviu como exposição para obras dos artistas lagartenses, Altair Andrade, Gorgulho e Evilásio.
Além da prefeita Hilda, diversos secretários e autoridades civis se fizeram presente e procederam a entrega dos títulos e homenagens aos que fazem a cultura no nosso município.
Última atualização em 7 de novembro de 2019