Lagarto testemunhou um vibrante cenário esportivo e ações voltadas à juventude ao longo de 2023, marcando um período de realizações significativas pela Secretaria de Juventude e Esporte (SEJESP). A retrospectiva destaca os feitos que consolidaram a cidade como um polo esportivo e de oportunidades para a juventude.

Inauguração da Estação Cidadania “Áthila de Souza Paixão”:

O ponto alto do ano foi a inauguração da Estação Cidadania, um espaço dedicado à promoção de atividades culturais e esportivas. A estrutura leva o nome de Áthila de Souza Paixão, reconhecendo seu legado e contribuição para a comunidade. Hoje, o centro esportivo recebe atletas de diversas modalidades durante toda a semana.

Projeto “Atletas do Futuro”:

O projeto proporcionou aulas esportivas a mais de 250 crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos, provenientes das redes municipal, estadual e privada. A SEJESP realizou a entrega de fardamentos fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento dos jovens talentos lagartenses.

Diversidade de Eventos Esportivos e Juvenis:

Ao longo do ano, a SEJESP promoveu uma variedade de eventos, desde o 1º Torneio de Futsal Feminino até os XXIII Jogos Estudantis de Lagarto e os I Jogos Inclusivos. A cidade pulsou com atividades esportivas, destacando-se a Corrida Rústica, Dia do Desafio, Pedala Lagarto, Jogos do Servidor Público, Copa Lagarto de Fut-7, e muitos outros.

Apoios e Parcerias:

A SEJESP não apenas liderou eventos, mas também ofereceu apoio a diversas equipes e iniciativas, incluindo Lagarto Futebol Clube, Lagarto Futsal Clube, Lagarto Fut 7, Projeto Futsal Feminino, entre outros. A cidade sediou importantes competições, como os Jogos da Primavera e a Copa Tv Sergipe de Futsal.

Destaque para Atletas Locais:

O reconhecimento foi estendido a atletas locais, como André Santana no atletismo, Enzo Rabelo no karatê e Ryan Cristal na corrida. A participação na 3ª Rodada da Superliga do Interior de Voleibol e o 12º Campeonato de Futsal do Açuzinho demonstram a versatilidade e presença marcante de Lagarto em diversas modalidades esportivas.

A Secretaria de Juventude e Esporte reafirma seu compromisso com o desenvolvimento integral da juventude lagartense, proporcionando oportunidades e fomentando o esporte como instrumento de inclusão e transformação social. Que 2024 seja mais um ano de sucesso e conquistas para todos os jovens e amantes do esporte na Capital do Interior.

Última atualização em 22 de janeiro de 2024