Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira, 6, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma ação sobre educação ambiental com a Escola Monsenhor Daltro, através do Projeto Federal “Sala Verde”, uma parceria entre Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o Instituto Estre. Os alunos da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de conhecer o Aterro Sanitário do Instituto Estre, empresa referência em sistemas de disposição final de resíduos sólidos domiciliar, no Estado de Sergipe, que fica localizado na cidade de Rosário do Catete.

A ação teve como objetivo a conscientização da preservação do meio ambiente, proporcionando uma melhor formação aos estudantes. Durante a oficina, os alunos do 9° ano conheceram toda estrutura e funcionamento do aterro sanitário, os processos que envolvem o lixo: desde a coleta até o destino final e vida útil dos resíduos sólidos.

Participaram do evento, os engenheiros florestais Renato Guimarães Silveira e Luana Cristina, representando a SEMA; a coordenadora da Sala Verde da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Elane Alvaredo; e Bruno Villaça, representando o Instituto Estre, como também alunos e professores da Escola Municipal Monsenhor Daltro, localizada na Colônia Treze.

Além de palestra, os alunos apreciaram uma maquete e logo em seguida fizeram um tour por todo aterro, para conhecer de perto todos os aspectos técnicos do tratamento dos resíduos e as etapas de funcionamento do aterro.

Alunos da rede municipal de ensino conhecem funcionamento 2

Última atualização em 7 de novembro de 2019