No dia 4 de março, as Escolas Maria Erundina Mota Souza, localizada no povoado Luiz Freire, e João Barbosa Neto, na Pista 3 na região da Colônia Treze, realizaram uma significativa ação educativa voltada para os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, com foco na prevenção, cuidados e sintomas causados pelo mosquito transmissor da dengue.
Sob a coordenação dos professores, os estudantes participaram ativamente, criando cartazes e participando de aulas de campo para aprofundar seu entendimento sobre o tema e sua relevância.
“É fundamental que nossas escolas desempenhem um papel ativo na promoção da saúde e na prevenção de doenças como a dengue”, destacou o secretário da Educação, professor Magson Almeida. “Iniciativas como essa não apenas educam nossos alunos, mas também capacitam a comunidade a agir de forma proativa na prevenção de problemas de saúde pública”.
A atividade proporcionou uma oportunidade valiosa para os alunos aprenderem sobre a importância de prevenir a proliferação dos mosquitos, destacando que a prevenção sempre será mais eficaz do que remediar. Ao final, os estudantes compartilharam o que aprenderam em sala de aula, destacando a importância de medidas preventivas para evitar problemas maiores relacionados à dengue.
Esta iniciativa reforça o compromisso da Educação Pública Municipal em promover a conscientização e a educação para a saúde entre seus alunos e na comunidade em geral e também faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE).
Última atualização em 12 de março de 2024