Nos dias 24 e 25 de maio, a cidade de Lagarto sediará a Bienal do Livro, com o objetivo de promover a valorização da literatura, das artes e do conhecimento, fortalecendo a identidade cultural local. O evento contará com uma programação diversificada, incluindo apresentações musicais, participação de autores locais, palestras, rodas de conversa, minicursos e atividades culturais que incentivam a troca de conhecimento e a valorização da produção literária, artística e intelectual.

No dia 24 de maio, às 10h, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, realizará uma solenidade de premiação para os alunos vencedores do prêmio “Redescobrindo Lagarto”.

Já no dia 25 de maio, pela manhã, ocorrerá a atividade “Horas de estudos” destinada aos professores da rede pública municipal. Eles participarão de oficinas e assistirão a uma palestra com o Prof. Me. Marcos Souza, em parceria com a Editora Soluções Modernas, que abordará o tema “Sala de Leitura na escola: aprendizagens múltiplas”. É importante destacar que, durante toda a programação, os alunos do sistema público de ensino de Lagarto estarão presentes nas oficinas e nos momentos culturais literários.

Última atualização em 22 de maio de 2024