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No mês de junho de 2024, a Secretaria Municipal da Educação (SEMED) de Lagarto, em colaboração com a empresa Soluções Moderna, realizou uma série de visitas técnicas pedagógicas em unidades de ensino da Educação Infantil na Rede Pública Municipal. O projeto, desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem (DDEA), aconteceu nos dias 10 e 20 de junho, e tinha como principal objetivo implementar atividades que se alinham à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao Currículo de Sergipe.

Durante as visitas, profissionais da SEMED, incluindo a Coordenadora da Educação Infantil e Modalidades, Maria do Patrocínio, e a responsável pela Educação Especial, Érica Alves, se uniram à assessora da Soluções Moderna, Daniela Ribeiro, para avaliar e aprimorar o suporte pedagógico oferecido às escolas. A equipe conversou diretamente com professores e alunos, buscando entender as necessidades específicas de cada turma e identificar oportunidades de melhoria.

Essa ação faz parte de uma série de atividades regulares do DDEA que visam acompanhar e aprimorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas municipais. “Essas visitas são essenciais para garantir que as práticas pedagógicas estejam em consonância com as diretrizes curriculares e para promover um ambiente de aprendizado mais eficaz para nossas crianças”, ressaltou Maria do Patrocínio.

A parceria com a Soluções Moderna foi fundamental para trazer novas perspectivas e ferramentas educacionais inovadoras que apoiam o desenvolvimento integral dos alunos. A empresa, que atua na área de tecnologia educacional, tem fornecido soluções que facilitam a integração entre ensino e tecnologia, promovendo uma educação mais inclusiva e de qualidade.

Com essas visitas, a SEMED reforça seu compromisso com a educação infantil de Lagarto, buscando continuamente melhorias que impactem positivamente o aprendizado e o desenvolvimento das crianças. A expectativa é que, com iniciativas como essa, a qualidade da educação municipal continue a avançar, proporcionando um futuro mais promissor para os jovens estudantes da cidade.

Última atualização em 26 de junho de 2024