Na última sexta-feira, dia 24 de maio, aproximadamente 900 alunos da Rede Pública Municipal de Lagarto tiveram a oportunidade de participar de um evento literário marcante: a 2ª Bienal do Livro de Lagarto. Durante o evento, os alunos puderam prestigiar o lançamento de obras de autores locais e apreciar diversas apresentações culturais. A programação do dia também incluiu a solenidade de premiação dos alunos vencedores do Prêmio “Redescobrindo Lagarto”, que destacou talentos da rede.

Os alunos participaram ainda de oficinas enriquecedoras e desfrutaram de vários momentos culturais que incentivaram a leitura e o aprendizado de maneira lúdica e interativa.

No sábado, dia 25, a Secretaria da Educação promoveu a segunda Hora de Estudo do ano letivo de 2024. Com o tema “Salas de Leitura na Escola: Aprendizagens Múltiplas”, o encontro contou com uma palestra ministrada pelo Professor Mestre Marcos Souza, em parceria com as Soluções Modernas. O objetivo foi fomentar o uso das salas de leitura como espaços multifuncionais que promovem diversas formas de aprendizagem.

A diretora do Departamento de Ensino e da Aprendizagem, Gláucia Martins, destacou a importância do incentivo à leitura tanto para alunos quanto para professores. “A leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa e oferece um conhecimento diversificado sobre vários assuntos”, afirmou Gláucia.

O secretário de Educação, professor Magson Almeida, ressaltou os benefícios que os livros e a leitura proporcionam. “Através dos livros, podemos viajar para lugares distantes na imaginação, conhecer culturas diferentes, aprender novas línguas e estimular a criatividade”, disse Magson.

Última atualização em 31 de maio de 2024