A Rede Municipal de Ensino de Lagarto está sendo beneficiado com o Projeto Aula Digital, uma iniciativa da Fundação Telefônica (VIVO) com a Fundação Bancária La Caixa, da Espanha. Em Lagarto, 31 escolas terão sua dinâmica de ensino e aprendizagem transformada, beneficiando milhares de alunos e centenas de educadores, com uma educação mais inovadora e atuação em quatro pilares essenciais: formação de professores, conteúdos pedagógicos digitais, equipamentos tecnológicos e acompanhamento nas escolas.
O Projeto foi apresentado na tarde desta terça-feira, 10, aos gestores, coordenadores, equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Educação, e o secretário Eduardo Maia.
Os educadores participantes receberão 50 horas de formação presencial sobre temas ligados à inovação educativa, ferramentas de acompanhamento do processo de aprendizagem personalizado dos estudantes e inspirações para novas experiências educacionais. Também serão disponibilizados conteúdos pedagógicos digitais em um ambiente virtual de aprendizagem colaborativa.
Após a etapa de formação sobre práticas inovadoras, as escolas serão beneficiadas com kits tecnológicos compostos por notebook e roteador para o professor e tablets para alunos, além de projetor e tela de projeção. Os educadores receberão, ainda, visitas regulares de um facilitador do projeto, com o objetivo de acompanhar o processo de aprendizagem e prestar apoio aos educadores em sala de aula com sugestões de atividades e conteúdos.
Última atualização em 11 de abril de 2019