A cidade de Lagarto se prepara para receber a Segunda Edição da Bienal do Livro, um evento que promete encher os corações dos amantes da literatura e da cultura com dois dias repletos de atividades emocionantes. Em parceria com a Prefeitura de Lagarto e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), a Bienal acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, proporcionando momentos de aprendizado, reflexão e diversão para toda a comunidade lagartense e sergipana.
Com o objetivo de disseminar e promover princípios e valores culturais através da literatura, a Bienal visa também proporcionar à comunidade escolar o acesso às linguagens artísticas, contribuindo para a formação de novos leitores e escritores. Além disso, busca instigar o estabelecimento de parcerias na sociedade civil, poder público e privado, fortalecendo um maior acesso às diversas formas de conhecimento.
As inscrições para participação na Bienal estão abertas e podem ser realizadas até o dia 22 de maio, através do preenchimento do formulário específico para cada categoria, disponível no site bienaldolivrolagarto.com.br. Estudantes, docentes, escritores, agentes culturais, empresários e toda a comunidade lagartense são o público-alvo desse evento tão especial.
A programação da Bienal está repleta de atividades para todos os gostos e idades. Na sexta-feira, dia 24 de maio, teremos uma variedade de apresentações musicais, recitais de poesia, palestras inspiradoras e rodas de conversa sobre temas diversos, como os livros mais lidos e traduzidos, saúde, empreendedorismo criativo e a presença das mulheres na literatura sergipana. Oficinas e apresentações culturais também farão parte desse dia tão especial.
No sábado, dia 25 de maio, a programação continua com mais recitais de poesia, palestras, manifestações folclóricas, apresentações teatrais, desfile de cosplay e muito mais. Destaque para o Campeonato de Games – Retrô Games Sergipe, que promete animar os amantes dos jogos eletrônicos.
A Bienal do Livro de Lagarto é uma oportunidade única para celebrar a cultura e a literatura sergipana, além de promover o encontro entre escritores, leitores e todos aqueles que valorizam o poder transformador da palavra escrita.
O secretário da Educação, professor Magson Almeida, disse da importância em participar desse evento incrível que vai movimentar a cidade de Lagarto e enriquecer ainda mais nossa cultura e nosso conhecimento.
Última atualização em 19 de maio de 2024