Sete escolas da Rede Municipal de Ensino de Lagarto foram beneficiadas com o Projeto Educação Conectada, lançada na tarde desta quarta-feira, 10, na Faculdade Ages. O município foi contemplado através de chamada pública em parceria com o Ministério da Educação (MEC).
Orçado pelo BNDES em R$ 1.300.000,00, o Educação Conectada tem como intuito propiciar acesso às diferentes linguagens e ambientes que validem os processos e meios para o conhecimento, pela mediação dos espaços sociais de forma a potencializar a autonomia intelectual do estudante, facilitando a rotina pedagógica do professor, por meio da incorporação das tecnologias digitais.
Para o secretário municipal de Educação, Eduardo Maia, “educação e tecnologia como instrumentos são capazes de tornar a todos iguais, não só sob o aspecto formal, mas sobretudo do aspecto material. A Educação é a principal fonte de distribuição de oportunidades”, destacou.
“Mas em um mundo tecnológico, digital, virtual, tornam-se cada vez mais gigantes os desafios da educação pública quando precisamos preparar nossos alunos e alunas”, falou Eduardo Maia.
As escolas municipais que receberão o projeto são: Adelina Maria, Frei Aloísio, Paulo Rodrigues do Nascimento, Lourival Batista, Manoel de Paula, Luiza Pereira e Isaías Liborio. Além delas, nove colégios estaduais foram beneficiados.
“Estou muito feliz porque a Escola Municipal Luíza Pereira está entre as sete beneficiadas. Tenho certeza que nossos professores foram contaminados pelo “vírus” da Escola Conectada. Saímos de lá com um olhar diferente, uma vontade imensa de aprender sempre mais e poder passar esses conhecimentos para nossos alunos. Foi um encontro maravilhoso”, detalhou Maria das Graças, coordenadora pedagógica.
Com o Educação Conectada, teremos a intervenção em práticas pedagógicas, como o ensino personalizado, a utilização de tecnologia para acompanhamento e avaliação contínua dos alunos, que informam o caminho e o processo de aprendizagem de cada aluno e a abordagem que promove integração entre o ensino presencial e propostas online.
Última atualização em 11 de abril de 2019