Na tarde desta quinta-feira, 27, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, esteve no Ministério da Saúde para assinar um contrato no valor de R$ 6 milhões para a construção de uma Policlínica Municipal.
Os recursos serão destinados para o Município através de emenda do deputado federal Gustinho Ribeiro. Os dois foram recebidos pelo assessor especial do Ministério da Saúde, Carlos Henrique Sobral.
Essa será a primeira unidade instalada no Estado de Sergipe. E Lagarto, como a cidade Polo da região Centro-Sul, irá atender também os municípios de Salgado, Riachão, Arauá, Pedrinhas, Simão Dias, Tobias Barreto, Poço Verde, Boquim, etc.
A futura unidade de saúde irá ofertar uma série de especialidades médicas como: Pediatria, Ginecologia, Pneumologia, Cardiologia, Fonoaudiologia, Otorrinolaringologia e outras, além de exames laboratoriais e de imagens como raio-x, ressonância magnética, tomografia computadorizada e etc.
“Estou muito feliz pela chegada desta nova unidade para a cidade de Lagarto. A policlínica irá fazer com que a Saúde possa ser ofertada para um número ainda maior de pessoas e com serviços de excelência em diversas especialidades. Agradeço ao deputado Gustinho por mais essa emenda”, afirmou a prefeita.
Neste momento, projetos de construção já estão sendo avaliados. Equipes técnicas da Prefeitura já estão visitando policlínicas de outros municípios e estados, dentro da mesma realidade populacional de Lagarto, para que o projeto esteja à altura da demanda, tanto atual quanto futura, da nossa cidade.
Última atualização em 27 de maio de 2021