A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizará uma importante ação de pesagem para os beneficiários do Programa Bolsa Família dos Conjuntos Júlia e João Nogueira. A iniciativa ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, das 9h às 12h, no CAPS AD do Conjunto Júlia Nogueira.

O acompanhamento da saúde das crianças e adolescentes é uma exigência para a continuidade do benefício, e a pesagem é uma das atividades obrigatórias. Para participar da ação, os beneficiários devem estar atentos aos documentos necessários:

Cartão do Benefício
Cartão do SUS
Caderneta de Vacinação
Cartão ou Carteira de Gestante (para gestantes)

Essa medida faz parte do compromisso da Prefeitura de Lagarto em garantir que os beneficiários do Bolsa Família estejam cumprindo com as condições estabelecidas pelo programa, assegurando, assim, a manutenção do benefício. A ação também visa promover a saúde e o bem-estar das famílias, especialmente das crianças e adolescentes.

A Secretária de Saúde ressalta a importância da participação de todos os beneficiários convocados e reforça que a ausência na pesagem pode acarretar na suspensão do benefício.

Última atualização em 17 de junho de 2024