Na última terça-feira, 11, a Coordenadoria de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto, representada pela Coordenadora Tatiane Rocha, marcou presença no 2º Colegiado de 2024 da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da Secretaria de Estado da Saúde. O colegiado, que ocorre trimestralmente, é um evento crucial para o fortalecimento da assistência à saúde mental em todo o Estado.

Técnicos que atuam na RAPS de Sergipe, incluindo coordenadores da Atenção Psicossocial (APS), coordenadores da RAPS e coordenadores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de cada município, além de representantes de outros componentes da RAPS, como a Urgência Mental do Hospital José, Clínica São Marcelo, Hospital Regional de Estância, Hospital Regional de Glória e SAMU 192, participam ativamente desses encontros. Essa diversidade de participantes permite uma rica troca de experiências e a construção de novos conhecimentos, essenciais para melhor atender às demandas de saúde mental.

A participação é fundamental para trazer melhorias significativas à saúde mental do nosso município. Eventos como o Colegiado da RAPS são de extrema importância para o desenvolvimento e a qualificação dos profissionais que atuam na área de saúde mental. A gestão municipal está comprometida em investir na formação contínua desses profissionais, garantindo que estejam sempre atualizados e capacitados para oferecer um atendimento de qualidade à população. A troca de experiências entre os diversos setores e a discussão de novas estratégias e práticas reforçam a rede de assistência e promovem um cuidado mais efetivo e humanizado.

Última atualização em 12 de junho de 2024