Aceitando o convite da Faculdade Dom Pedro II, a Prefeitura Municipal de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, esteve presente na instituição de ensino na noite de quinta-feira, 11, participando de um encontro para debater o tema Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O evento teve como público-alvo pais, docentes, estudantes universitários e futuros professores, que trabalharão no dia a dia com alunos portadores de necessidades especiais. A programação contou com uma palestra ministrada pela coordenadora de Educação Inclusiva, Angélica Vasconcelos, falando das Políticas Públicas para pessoa com autismo em Lagarto.
Acolhimento com músicas que abordem a convivência com a diversidade e exibição de documentário acerca do autismo também fizeram parte da programação. O promotor de justiça e professor universitário, Antônio Carlos, também esteve presente abordando os direitos da pessoa autista. Para finalizar, a discussão sobre a análise dos papéis ocupacionais de mães de crianças e adolescentes com transtorno de autismo.
Diante do trabalho da Educação Especial na Rede Municipal de Lagarto realizado pela professora Angélica Vasconcelos, que é psicopedagoga e especialista na Linguagem de Libras, a Secretaria de Educação vem sendo destaque em nível estadual. Durante todo este mês de abril, por exemplo, está sendo realizado a Conscientização do Autismo, com diversas ações, entre exposições, palestras e caminhadas.
Última atualização em 12 de abril de 2019