Quem saiu bastante satisfeita da consulta médica com o Dr. Guilherme Machado de Santana foi dona Maria Joana, que acompanhava seu esposo, o senhor José Fernando Neto. O casal teve o atendimento durante evento do Mês da Mulher realizado pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na UBS Josefa Barbosa, do bairro Ademar de Carvalho, nesta quinta-feira, 14.
“O atendimento foi ótimo. Eu estava acompanhando meu marido na consulta e gostei muito. Fui bem atendida quando fui pegar a ficha e fui bem atendida hoje. Atendimento nota dez”, avaliou dona Joana, moradora da comunidade e que frequenta a unidade para manter a sua saúde e a saúde do seu esposo em dia.
Além das consultas com o Dr. Guilherme, a Coordenação de Atenção Básica do SMS também ofertou durante o evento desta quinta exames de lâmina, testes rápidos de HIV/Sífilis e Hepatite B e C e também sessões de acupuntura auricular. “Esse é um trabalho diário e incessante da Secretaria, mas hoje foi realizado de forma especial porque neste mês de março estamos levando ainda mais serviços médicos e outras atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última semana”, explicou a secretária municipal de Saúde, Luiza Ribeiro.
Quem também participou da data comemorativa na unidade básica foi a estudante de Medicina do campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Lagarto Amanda Gomes. “Fizemos uma ação relacionada ao uso da água tratada, porque, atendendo aqui e vendo exames parasitológicos de fezes, notamos ameba e muitos protozoários e micro-organismos existentes na água”, disse a estudante, que estava acompanhada da colega Beatriz Nascimento alertando os moradores que fazem uso, principalmente, da água de chafariz.
Mês da Mulher – As atividades em alusão ao Mês da Mulher desenvolvidas pela Prefeitura de Lagarto tiveram início na comunidade do povoado Jenipapo, onde a carreta do Hospital do Amor realizou exames de mama. A Unidade Básica de Saúde Alcino Correia, que abrange povoados como Olhos D’Água, Rio Fundo e Mariquita, foi quem recebeu o evento especial no início desta semana. Até o final do mês, mais cinco unidades (Alto da Boa Vista, Padre Almeida, Antônio Maroto, Raimundo Reis e Dr. Davi) irão receber os serviços em saúde e as atividades de conscientização do empoderamento feminino.
Última atualização em 14 de março de 2019