Na manhã desta quarta-feira, 8, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou uma importante iniciativa voltada para a saúde bucal de crianças em idade pré-escolar. A ação ocorreu na Unidade Municipal de Ensino Infantil (UMEI) Prof.ª. Júlia Maria Almeida Oliveira, localizada no bairro São José. Essa é mais uma iniciativa que faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE).

O principal objetivo da ação foi proporcionar atendimento odontológico de qualidade às crianças, visando promover hábitos saudáveis desde cedo. Durante o evento, equipes de profissionais especializados promoveram diversas atividades.

Entre os serviços oferecidos estavam a avaliação bucal, realização de restauração atraumática, escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor e distribuição de kits de higiene oral. Além disso, houve momentos de interação e conscientização sobre a importância da higiene bucal para a saúde geral.

Cuidados com a saúde bucal durante a infância são fundamentais não apenas para garantir uma boca saudável, mas também para desenvolver hábitos que perdurem ao longo da vida. A educação odontológica desde cedo contribui não apenas para a saúde individual, mas também para a promoção de uma comunidade mais saudável como um todo.

A Prefeitura de Lagarto reforça o compromisso em promover ações de saúde preventiva. Investir na educação e no cuidado com a saúde bucal da criança é fundamental para garantir um futuro mais saudável para as próximas gerações.

Última atualização em 8 de maio de 2024