Nesta quarta-feira, 29, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou uma ação no Centro Humanizado da Mulher e da Criança (CHMC), em celebração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano. O evento foi marcado por uma série de atividades voltadas para a conscientização sobre a importância da doação de leite e do aleitamento materno.

Durante a manhã, foram realizadas uma palestra educativa e uma roda de conversa, abordando a relevância vital da doação de leite humano. Esse gesto altruísta não apenas salva vidas, mas também contribui para o desenvolvimento saudável de recém-nascidos que necessitam de cuidados especiais.

Além das atividades de conscientização, o evento proporcionou uma série de atendimentos médicos e de enfermagem, visando o bem-estar integral das mães e de seus filhos. Os serviços incluíram ultrassonografias, atendimentos obstétricos, consultas com enfermeira especializada e pediatra, garantindo assistência de qualidade a todos os presentes.

A ação no CHMC não apenas destacou a importância vital da doação de leite materno, mas também reforçou o compromisso da Prefeitura de Lagarto com a saúde e o bem-estar da comunidade. Essa iniciativa ressalta a importância do envolvimento com a comunidade, na promoção da saúde pública e na disseminação de informações essenciais para o cuidado com a vida desde os primeiros dias.

Última atualização em 29 de maio de 2024