A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na última quarta-feira, 22, a visita do diretor-executivo da Impulso.gov, João Abreu, e sua equipe técnica.

A Impulso.gov é uma organização sem fins lucrativos da cidade de São Paulo que apoia profissionais do SUS no aprimoramento das políticas públicas de saúde por meio do uso de dados e tecnologia. A organização firmou uma parceria com a Secretaria de Saúde de Lagarto para disponibilizar o uso do Painel de Indicadores de Saúde Mental. Esse painel auxilia no aprimoramento do uso de indicadores na área de saúde mental dentro da circunscrição territorial do município, ampliando a capacidade do governo de realizar diagnósticos e monitorar a qualidade dos serviços prestados, além de dar maior visibilidade a dados públicos.

Durante a visita, os representantes da Impulso.gov visitaram serviços importantes como o Caps Aconchego, Caps Ad, Unidade Básica Josefa Barbosa e Unidade Básica Leandro Maciel.

A gestão municipal reafirma seu compromisso com a saúde mental, empenhando-se continuamente em oferecer serviços de qualidade e garantir o bem-estar da população. A parceria com a Impulso.gov representa um passo significativo nessa direção, possibilitando uma abordagem mais precisa e eficaz na avaliação e melhoria dos serviços de saúde mental no município.

Última atualização em 23 de maio de 2024