A Prefeitura de Lagarto, através do Centro de Controle de Zoonoses, está aplicando vacinas antirrábicas em cães e gatos do município. Até o momento, cerca de 1.180 animais já foram vacinados e estão protegidos contra a raiva.
As vacinações iniciaram no dia 1° de agosto e seguem acontecendo em diversos povoados. Entre as regiões onde já foram aplicadas as vacinas estão os assentamentos: Moreira, Moreirinha, Che Guevara, Antônio Conselheiro, Camilo Torres, Karl Marx, Tiradentes, Uberaba, Fazenda Comandante, Povoado Itaperinha, entre outros.
A vacina antirrábica é muito importante para a saúde do animal de estimação, protegendo-o da doença e assegurando a sua saúde e bem-estar.
No final do mês de julho, o Centro de Controle de Zoonoses, realizou uma capacitação com agentes de endemias para participarem das vacinações antirrábica que estão em andamento.
Durante o evento, os agentes puderam conhecer mais sobre a Raiva, como ocorre sua transmissão ao ser humano e aos animais domésticos. Na oportunidade, ocorreu também a capacitação para os vacinadores.
Através de aulas práticas, os mesmos foram orientados pelo Dr. Francisco Almeida (médico veterinário em saúde pública) sobre como realizar a prática de vacinação correta e eficaz, além de orientações a respeito dos cuidados pessoais necessários durante o momento da vacina, como o uso correto dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).
Desse modo, através de profissionais capacitados, a população será devidamente informada, e os animais estarão protegidos do vírus, contribuindo assim para a saúde de toda a população.
Se você ainda não vacinou o seu pet, acompanhe a programação da Prefeitura e saiba quais serão os dias e locais visitados pelos agentes durante a semana:
(20/08) Terça-feira – Povoado Piabas e Quipé / Povoado Olhos D’água / Povoado Tapera dos Gatos
(21/08) Quarta-feira – Povoado Candeal da Tapera / Povoado Rio Fundo / Povoado Moita
(22/08) Quinta-feira – Povoado Bonfim / Povoado Carcará / Povoado Flexas
(23/08) Sexta-feira – Povoado Mariquita de Baixo e Mariquita de Cima
Última atualização em 20 de agosto de 2019