Na manhã desta quinta-feira, 15, teve início na Vara do Trabalho de Lagarto a correição ordinária, conduzida pelo presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE), desembargador José Augusto do Nascimento. A correição, um procedimento regular de avaliação e fiscalização das atividades judiciárias, é de suma importância para garantir a transparência, eficiência e qualidade dos serviços prestados pela Vara do Trabalho de Lagarto.

Durante a abertura dos trabalhos, estiveram presentes diversas autoridades, incluindo representantes do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos, Guarda Municipal, Polícia Militar e a Delegacia Regional de Lagarto, além do procurador-geral do município e de servidores da Secretaria da Corregedoria. A presença dessas autoridades demonstra o comprometimento conjunto com a efetividade da justiça e a garantia dos direitos trabalhistas em Lagarto.

O procurador-geral do município, Jadson Andrade, explicou que, ao longo da correição, serão avaliados diversos aspectos da atuação da Vara do Trabalho, incluindo dados estatísticos e procedimentais. “Essa análise minuciosa permite identificar eventuais falhas e oportunidades de melhoria, contribuindo para aprimorar a prestação jurisdicional e, consequentemente, a qualidade de vida dos cidadãos lagartenses e da região centro-sul”, afirma.

Última atualização em 16 de fevereiro de 2024