A Prefeitura Municipal de Lagarto, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho, em parceria com o Governo do Estado, estará realizando a entrega dos cartões para saque da primeira parcela do Programa Mão Amiga, que está prevista para ser paga no próximo dia 30.

No total, 500 famílias serão beneficiadas. A reunião para entrega acontecerá nesta terça-feira, 26, às 10h, no espaço da igreja católica, no Povoado Colônia Treze.

A Prefeitura informa ainda que, para os beneficiários que já possuem o cartão do Banese, irão utilizar a conta para fazer o saque e os demais que não possuem devem se apresentar amanhã, munidos dos seguintes documentos para fazer a abertura da conta: RG, CPF e comprovante de residência.

O programa

Criado em 2009 para diminuir os efeitos do desemprego causados pelas entressafras dos cultivos da cana e da laranja, o Programa Mão Amiga paga, anualmente, um benefício de R$ 760 aos trabalhadores rurais que atuam nas respectivas lavouras, divididos em quatro parcelas de R$ 190.

Última atualização em 13 de abril de 2021