Na condição de diretora do Tiro de Guerra 06/015, a prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro, recebeu na manhã desta terça-feira (10), no gabinete do executivo, para as boas-vindas, o novo chefe de instrução da instituição militar.

Trata-se do Sargento Rubem Carvalho de Souza, 44 anos, oriundo de Belém do Pará e que deverá permanecer à frente do TG pelo próximo biênio. Ele assume o comando após a saída do Tenente Wanderley Carvalho que prestou relevantes serviços ao município.

1ee903fa 46a9 4c8a a063 b83f0a5b61e8

“Nosso objetivo é formar jovens cidadãos brasileiros e patriotas e, se possível, revelar os que tenham realmente um pendor pela carreira militar, que se comprometam não só com o Exército, mas com o País como um todo. Mas neste momento estamos aqui para firmar nosso compromisso com o Poder Executivo de Lagarto como parceiros desde sempre,” disse o sargento.

O militar, que está em Lagarto desde o dia 9 de janeiro deste ano, afirmou que gostou das condições gerais da sede do TG, mas que identificou a necessidade de melhorias em alguns pontos. Na oportunidade da visita à prefeita, solicitou a ampliação dos banheiros que são incompatíveis ao número atual de atiradores que prestam o serviço que é de 50, entre outras pequenas melhorias. A solicitação foi apreciada, autorizada e encaminhada imediatamente à Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano.

A incorporação dos novos atiradores foi realizada no último dia 2 de março e a formatura ocorre no próximo dia 18. O sargento aproveitou para convidar a prefeita, autoridades e sociedade lagartense a se fazerem presentes na Sede do TG para prestigiarem a solenidade.

Última atualização em 13 de abril de 2021