Nesta quarta-feira, 16, o Tiro de Guerra de Lagarto (TG 06/015) realizou a Solenidade de Matrícula da turma dos novos atiradores para o ano de 2022. Na oportunidade, a Prefeita Hilda Ribeiro, que é Diretora e Madrinha do TG participou do evento.

A partir de agora, os novos atiradores passarão pelo treinamento para desenvolver valores de companheirismo, camaradagem, espírito de corpo, iniciativa, persistência, cooperação, ajuda ao próximo e patriotismo, além de enfatizar os princípios de hierarquia e disciplina.

Acompanhada pelo 1º Sargento Wilton Silva, a Prefeita foi homenageada com o Diploma de “Amiga da 6ª Região Militar”, reafirmando o compromisso da Gestão com a instituição.

Em seu discurso, a prefeita Hilda destacou a importância do jovem incorporado para as ações sociais do município e os valores na formação do cidadão.

“Muito satisfeita em vivenciar mais este evento como gestora na vida social de Lagarto. Esse momento se reveste de grande importância e valor para cada jovem, ou seja, os novos atiradores, marcando o início da vida militar de cada um que a partir desta data, fazem parte da grande família verde-oliva, a família Tiro de Guerra” comentou.

Além da Gestora, Hilda Ribeiro, o vice-prefeito, Fábio Frank, secretários municipais e vereadores também participaram da solenidade.

Última atualização em 16 de março de 2022