Criado pela Portaria Ministerial nº 8.747, de 31 de Outubro de 1945, o Tiro de Guerra 06/015 de Lagarto completa 74 anos.

Uma solenidade realizada em frente ao paço municipal reuniram a Prefeita Hilda Ribeiro e o chefe de instrução Tenente Wanderley Teixeira de Carvalho, além de diversas autoridades. Embalados pela Filarmônica Lira Popular de Lagarto, os atiradores desfilaram pela Praça da Piedade e em seguida ocuparam o centro do dispositivo.

Prefeitura e Tiro de Guerra comemoram os 74 anos da Instituição com assinatura de Lei de benefício a soldados 10

Como um dos mais relevantes presentes, a chefe do Executivo Hilda Ribeiro, na qualidade de diretora do TG, de forma inédita, sancionou a Lei de nº 882/2019 de autoria do Poder Executivo e aprovada pela Câmara de Vereadores neste dia 4 de novembro de 2019 – intitulada de ‘Bolsa Atirador do Tiro de Guerra’.

A Lei que passa a vigorar a partir desta data prevê uma ajuda de custo mensal no valor atual de R$ 200,00 para os 50 atiradores enquanto estiverem cumprindo o serviço militar.

“Consideramos este presente, ou seja, esta Lei, que de acordo com estudos do Exército Brasileiro é a única no nordeste, como estímulo a mais ao serviço militar obrigatório; bem como uma valorização para os nossos jovens que estão servindo a Pátria. Parabenizamos, ainda, a todos e agradecemos aos colaboradores desta instituição”, afirmou a prefeita.

Por sua vez, o tenente Wanderley disse que o que está em jogo e deve ser aplaudido não é simplesmente o valor pecuniário, “mas a valorização do poder público ao jovem cidadão lagartense ao serviço militar obrigatório. Portanto, agradecemos aos Poderes Executivo e Legislativo pela aprovação”, destacou.

O solenidade contou com a presença de secretários, servidores, vereadores, comunidade e alunos das Escolas Municipais Adelina Maria, Manoel de Paula e Frei Cristóvão.

Prefeitura e Tiro de Guerra comemoram os 74 anos da Instituição com assinatura de Lei de benefício a soldados 17

Última atualização em 13 de novembro de 2019