Nesta quinta-feira, 21, aconteceu a formatura de licenciamento de mais uma turma de atiradores, que prestaram o serviço militar obrigatório em 2019. O evento aconteceu na sede do Tiro de Guerra 06/015 e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, a prefeita Hilda Ribeiro. Na ocasião, 48 atiradores se formaram soldados, sendo que 10,  passaram à graduação de cabo da reserva.

A solenidade contou com a entrega de diplomas de Amigo do Tiro de Guerra, à prefeita Hilda Ribeiro, ao secretário de Articulação, Euzébio Francisco; à psicóloga Gisélia Duarte; ao professor Rusel Barroso, representando a Uniages; a Wagner Andrade, representando a Câmara Municipal de Vereadores; a Rodrigo Freire, controlador-geral do Município; diploma este, concedido a personalidades e instituições como reconhecimento aos serviços prestados ao tiro de guerra.

Tiro de Guerra de Lagarto conclui formação de mais uma turma de atiradores 6

A cerimônia também contou com a entrega de diplomas à três atiradores que foram destaque em 2019, como praça mais distinta, melhor aptidão física e melhor atirador combatente. Sendo Douglas, Arnaldo Jacinto e Fábio Willians, respectivamente. A solenidade foi abrilhantada pela presença da banda de música do 28ºBC sob a regência do subtenente Augusto.

O chefe de instrução, tenente Wanderley Teixeira, expressou gratidão às personalidades e instituições, que concederam apoio ao tiro de guerra durante esses dois anos em que foi instrutor, agradecendo em especial à prefeita de Lagarto por sancionar o projeto de lei, Bolsa atirador, que valoriza os jovens lagartenses que prestam o serviço militar obrigatório no município. Segundo Wanderley, tal ato, tornou-a um marco para a história do Exército Brasileiro, sendo a primeira prefeita no Brasil, dentre os 218 municípios que possuem Tiro de Guerra, a inovar com este projeto.

“Não sei se os senhores mães e pais, irão lembrar do meu primeiro discurso aqui, mas eu prometi aos senhores que iria cuidar do seus filhos e que iria ensiná-los valores e atributos cultuados pelo Exército Brasileiro e que lhes devolveria cidadãos melhores. Não sei se consegui cumprir essa promessa na totalidade, mas tenham certeza, que eles estão retornando para a vida civil, com uma conduta diferenciada,” declarou o tenente.

A prefeita Hilda Ribeiro fez uso da palavra para agradecer ao tenente por sua dedicação com os jovens lagartenses e convidou o atirador Lucas Silva Aragão, que foi promovido a cabo da reserva, a fazer parte do quadro de estagiários da Prefeitura Municipal de Lagarto.

Última atualização em 21 de novembro de 2019