A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio do Conselho Municipal de Cultura (Comcult), convoca todos os artistas e produtores culturais para a “Consulta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo” no âmbito do nosso município.

Será nesta quarta-feira, 26 de julho, a partir das 8h no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagarto (Sintraf) na Rua Manoel de Paula Menezes Lima, no 161 – Centro.

Horários e pautas

8:15h às 9h – Câmaras de Literatura e Instituições de Ensino Superior;

9:15h às 10h – Câmara das Culturas Populares, Patrimônio e Comunidades Tradicionais e artes cênicas;

10:15 às 11h – Câmara de audiovisual;

13:15h às 14h – Câmara de Música, Manifesto, votos de consideração e estima

Para quem é a Lei?

Podem concorrer à verba da Lei Paulo Gustavo: Pessoas físicas; Empresas; Pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como associações, fundações e organizações da sociedade civil. Para receber a verba, é imprescindível que a pessoa física ou jurídica atue na área de cultura. Além disso, o projeto deve ser de uma das seguintes áreas:

Audiovisual

· Produções audiovisuais
· Reforma, restauro, manutenção e funcionamento de salas de cinema
· Capacitação, formação e qualificação em audiovisual
· Apoio a cineclubes
· Realização de festivais e mostras
· Realização de rodadas de negócios
· Memória, preservação, e digitalização de obras e acervos
· Apoio a observatórios, publicações especializadas, pesquisas sobre o audiovisual
· Desenvolvimento de cidades de locação
· Apoio a micro e pequenas empresas
· Serviços independentes de vídeo por demanda, cujo catálogo seja composto por ao menos 70% de produções nacionais
· Licenciamento de produções audiovisuais para a exibição em redes de televisão pública
· Distribuição de produções audiovisuais nacionais.

Demais áreas culturais

· Apoio ao desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária
· Apoio, de forma exclusiva ou em complemento a outras formas de financiamento, a agentes, iniciativas, cursos, produções ou a manifestações culturais
· Circulação de atividades artísticas e culturais já existentes
· Desenvolvimento de espaços artísticos e culturais, de microempreendedores individuais, de micro e pequenas empresas culturais, de cooperativas, de instituições e de organizações comunitárias que tiveram as atividades interrompidas devido às medidas de isolamento social para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Para maiores informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) Avenida Rotary, 137 – Centro (79) 3631-9610 e-mail: secult@lagarto.se.gov.br

Última atualização em 24 de julho de 2023