Lagarto viveu uma tarde de grande emoção nesta quinta-feira, dia 25, marcada pela solenidade de inauguração da rotatória na intersecção das rodovias SE 170 e SE 270. O evento também contemplou a revelação de duas das seis estátuas que prestam homenagem à rica história e cultura lagartense.

A obra é um marco para a cidade, onde cada estátua possui um totem com um QR Code, permitindo que os visitantes mergulhem mais profundamente na história de cada homenageado. A solenidade teve início com uma apresentação marcante do Grupo Folclórico das Taieiras, que trouxe à vida a cultura lagartense por meio de uma dança típica, simbolizando a identidade e tradição do povo local.

A prefeita Hilda Ribeiro compartilhou sua emoção ao inaugurar mais uma obra de importância vital para o município. “É com imensa alegria que participo deste momento único para nossa querida Lagarto. Esta rotatória e as estátuas que a acompanham não apenas embelezam nossa cidade, mas também contam nossa história, honram nossos heróis e fortalecem nossa identidade cultural”, afirmou a prefeita.

Além das estátuas reveladas na solenidade, a comunidade pode aguardar com expectativa as demais, que serão entregues gradualmente nos próximos meses. Cada uma delas é um tributo vivo à essência e trajetória de Lagarto, um testemunho do orgulho e da resiliência de seu povo.

Última atualização em 26 de abril de 2024