A Prefeitura de Lagarto, em consonância com seu compromisso com a valorização e preservação das tradições culturais que definem a Capital do Interior, tem o prazer de anunciar o Edital I – Concessão de Título de Mestres(as) das Culturas Populares Lagartenses.

Este edital representa uma oportunidade única para reconhecer e homenagear aqueles indivíduos que dedicaram suas vidas à proteção, promoção e desenvolvimento da rica herança cultural que caracteriza nossa querida Lagarto.

Seja através da música, dança, artesanato, contação de histórias ou outras expressões artísticas, todos aqueles que contribuíram de maneira significativa para enriquecer o tecido cultural de nossa cidade são elegíveis para esta honraria.

O edital foi possível graças a Lei Municipal Nº 1.042/2022 – Lei de Registro dos Mestres da Cultura Popular; instituída em 19 de maio de 2022 a uma importante política pública de cultura que visa identificar, reconhecer e valorizar os protagonistas das diversas expressões artísticas, dos ritos sagrados e das festas comunitárias do nosso município.

Confira o Edital:

Edital dos Mestres